Materiam Superabat Opus

Academia de Letras de Garanhuns celebra Confraternização Natalina

Compartilhe:

Na noite da última sexta-feira (10/12), membros da Academia de Letras de Garanhuns (ALG) se encontraram no Restaurante Due Fratelli para celebrar a tradicional Confraternização Natalina. Foi um momento de muita descontração, harmonia e irmandade.

Na ocasião, o presidente da ALG, José Carlos de Souza Guedes, presenteou os acadêmicos com cestas natalinas.

“Foi uma noite excepcional, onde pudemos confraternizar socialmente, jogarmos conversa fora, revermos velhos amigos e estreitar laços”, disse o acadêmico Antonio Candido de Souza.

Já a acadêmica Dorvalina Maciel declarou que foi “um momento ímpar para celebrar a união e carinho dos sócios da Academia de Letras de Garanhuns, que, neste momento, reafirma a certeza de dias melhores e de que o caminhar se tornar mais leve ao lado de pessoas que amam a arte e cultura”.

Para o acadêmico Wagner Marques, “a ALG tem se tornado uma segunda casa para aqueles que a vivenciam. E, nessa confraternização natalina, ficou muito claro que a Academia de Letras de Garanhuns se apresenta como um espaço em que, mais que respirar literatura, a gente aprende cultivar cada vez mais as relações fraternas”.

O presidente Carlos Guedes entende que o objetivo principal da confraternização foi “nos encontramos para comemorar a vida”. Ele comentou que tem “a plena certeza de que a atual Diretoria da Academia de Letras de Garanhuns está conduzindo a mesma para que possamos ter momentos excepcionais, enquanto Instituição voltada única e exclusivamente para o desenvolvimento sustentável da literatura e da cultura, local, regional, estadual e nacional”.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.