Materiam Superabat Opus

Academia de Letras de Garanhuns está finalizando sua programação 2021

Compartilhe:

A Diretoria da Academia de Letras de Garanhuns (ALG) tem trabalhado arduamente para montar a programação ano 2021, desta entidade literária. De acordo com o presidente da ALG, José Carlos de Souza Guedes, para fechar a programação, está faltando a confirmação de alguns participantes convidados.

“Nossa programação é bem diversa. Além da participação dos acadêmicos, que é fundamental, estamos contando com a participação de diversos outros escritores, poetas, professores, pesquisadores e tantos outros intelectuais. Para fecharmos a programação, estamos aguardando algumas confirmações”, explica Guedes.

O presidente destaca que, como a nova Diretoria tomou posse há pouco tempo, além da programação 2021, também está empenhada em outras demandas internas. “Essa Diretoria tomou posse em março passado. Há um mês, extamente. De início nos empenhamos em demandas urgentes e necessárias para a Academia. Então estamos literalmente correndo para montar uma programação à nossa altura”, pontua.

Carlos Guedes antecipa que, devido à pandemia, a previsão é que durante todo o ano de 2021 a programação da ALG seja virtual. “Como não existe expectativa de, a curto prazo, haver o arrefecimento da pandemia, estamos montando uma programação virtual, por meio do Google meet. Mas nem por isso estamos abrindo mão de uma programação que não seja robusta”, ressalta o acadêmico dirigente.

O presidente adianta o conteúdo do que deve constar na programação 2021 da ALG. “Num primeiro momento, além de um cronograma de reuniões administrativas voltadas para os acadêmicos, estamos trabalhando um Ciclo de palestras ao longo do ano e um Seminário em homenagem aos 120 anos do multi-artista Luís Jardim, que possivelmente acontecerá em novembro. Posteriormente estaremos passando mais detalhes sobre este Seminário”, frisa Carlos Guedes.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.