Materiam Superabat Opus

Presidente da Academia de Letras se reúne com as Secretárias de Cultura e de Educação

Compartilhe:

Na tarde da última sexta-feira, dia 09 de abril, o Presidente da Academia de Letras de Garanhuns (ALG), José Carlos de Souza Guedes, esteve reunido, ao mesmo tempo, com a Secretária Municipal de Cultura, Sandra Albino, e com a Secretária Municipal de Educação, Wilza Alexandra Vitorino.

O encontro selou futuras parcerias da Academia com as duas Secretarias municipais, que, por meio das titulares das pastas, muito se interessaram pelo trabalho desta casa literária.

O Presidente da ALG disse que o eco de um governo que se abre para difusão de manifestações literárias na cidade pôde ser sentido tanto na disposição da Sandra quanto na da Wilza.

“Percebi a disposição de um governo municipal que está aberto para estabelecermos parcerias na área de cultura, especificamente no campo das letras. Tanto a Secretária de Cultura quanto a Secretária de Educação fizeram ecoar esse desejo de fomentarmos ainda mais a literatura em Garanhuns”, explicou Guedes.

Acompanhado pela Tesoureira da ALG, Dorvalina Maciel, na oportunidade, o Presidente da Academia disse que novos encontros virão para que os laços entre a entidade literária e a municipalidade sejam ainda mais estreitados.

“Esse foi só um primeiro momento de conversa com ambas as Secretárias, que aparentam estar bem sintonizadas. Ficou acertado que outras ocasiões virão para aos poucos irmos [Academia e governo municipal] discutindo e efetivando projetos vindouros em comum”, destacou Carlos.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.