Materiam Superabat Opus

Salão Nobre da Academia de Letras de Garanhuns ganhará novo piso

Compartilhe:

Em reunião administrativa realizada na noite da última quinta-feira (20/05), os sócio-efetivos da Academia de Letras de Garanhuns (ALG) se reuniram a fim de discutir alguns pontos necessários para a gestão desta entidade literária. Um desses pontos tratava da proposta de ser realizada uma reforma interna no Salão Nobre da Academia, especificamente no piso, sem alteração em qualquer outra estrutura física.

Foi apontado que o atual piso da ALG, que é de ladrilho hidráulico, está bastante danificado, com muitas perfurações e que uma revitalização/recuperação dele se tornaria inviável. Não bastasse isso, constatam-se algumas partes do piso que estão complementadas com cimento grosso. Também se ponderou que a ideia é tornar o ambiente do Salão Nobre mais convidativo e moderno.

“Esta Diretoria da ALG fará sempre questão de que todos os acadêmicos estejam presentes para discutirmos matérias dessa natureza. Convidamos todos inicialmente pelo grupo de whatsapp, e depois por e-mail. Na reunião, foi por unanimidade a aprovação de que o Salão Nobre da Academia venha a ter um novo piso”, destacou o presidente da ALG, Carlos Guedes.

Ainda segundo o presidente, embora os acadêmicos presentes à reunião tenham referendado a obra, ela não será realizada de imediato. “Vamos estabelecer etapas para a realização desta obra. Primeiro vamos planejar, levantar custos, traçar cronograma de execução, buscar mais recursos financeiros… para daí ordenar o serviço”, explica Guedes.

Carlos ressalta que não tem dúvidas de que o ambiente ficará ainda mais harmonioso. “Vislumbramos que o Salão Nobre da ALG ganhe mais harmonia. Não temos dúvidas de que assim será. A fachada do prédio, que é histórico, é toda ela encantadora. Queremos que assim também seja o espaço interno”, conclui o presidente.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.